quarta-feira, 3 de agosto de 2011

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA...

Universidade Pública na Zona Noroeste da cidade de São Paulo
Agora chegou a nossa vez!

Quem somos?
Profissionais da educação (professores, coordenadores, diretores das redes pública e particular de ensino), educadores e lideranças populares e pastorais sociais, da região noroeste da cidade de São Paulo.

O que é a região noroeste da cidade de São Paulo?
A região noroeste de São Paulo é formada pelos distritos de Brasilândia, Freguesia do Ó, Jaraguá, Perus, Pirituba e Vila Nova Cachoeirinha. Apesar de sermos cerca de 1,5 milhão de habitante a região é extremamente carente de equipamentos públicos, inclusive educacionais, de modo especial no ensino superior.

História do Movimento
A inspiração para a luta por uma universidade pública em nossa região vem do desafio enfrentado por tantos jovens e adultos para cursar o ensino superior, devido às distâncias que tem que percorrer.
Essa ideia vem de longe, passa pela luta das comunidades de Perus para transformar a antiga fábrica de cimento em um centro de formação do trabalhador e pela articulação surgida em 2006 na Vila Brasilândia em favor dessa bandeira.
O movimento também se inspira nas lutas vitoriosas de Osasco, da Zona Leste e outras regiões que, após a mobilização popular e à pressão aos poderes públicos, conquistaram a implantação de universidades públicas que tem contribuído para a formação de profissionais e para o desenvolvimento local.
Nosso movimento se propõe a agregar e dar continuidade a essas lutas. Motivados por isso, temos feito audiências com representantes dos governos federal e estadual, além de reitores das universidades públicas e apresentado a nossa reivindicação.

Abaixo assinado e petição eletrônica
Participe dessa luta conosco!
Assine o abaixo-assinado e divulgue a petição eletrônica: clique aqui


Vamos sensibilizar os governantes e fazer que o sonho se torne realidade!
Acesse o blog: www.prouniversidadezonanoroeste.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário