terça-feira, 14 de junho de 2011

Carta convite - Universidade Pública da Zona Noroeste

CARTA CONVITE

UNIVERSIDADE PÚBLICA DA ZONA NOROESTE


“Mas agora chegou nossa vez !!!” (Legião Urbana)









Nos últimos anos, o Brasil vem passando por uma verdadeira revolução no ensino superior. Essa revolução acontece em duas frentes: a expansão dos programas de bolsas de estudo (PROUNI) e financiamento (FIES) e por outro lado pela expansão da rede de universidades federais.


Sabemos que mais que uma escola, a chegada de uma universidade pública à região onde vivemos significa qualificar e ampliar o desenvolvimento regional, formar novos e melhores profissionais, oportunidade de realização de pesquisas e busca de soluções para problemas estruturais do nosso dia-a-dia como saúde, transporte, moradia. Enfim, uma universidade não é a solução para todos os problemas, mas é com certeza parte dessa solução.


Neste espírito um conjunto de lideranças populares e profissionais da educação, moradores da região noroeste tem se organizado e manifestado junto aos poderes públicos a reivindicação pela implantação de uma Universidade Pública em nossa região.

Os primeiros contatos já foram feitos, documentos já foram protocolados e agora devemos somar forças, divulgar a ideia, aumentar a mobilização e pressionar os governos para que o sonho se torne realidade.

A luta já começou!!! Agora é hora de todos participarem.


PRÓXIMA REUNIÃO:

DATA: 25 de junho às 9h00

LOCAL: EMEF Padre Leonel Franca – Jardim Rincão

(Alt. do n° 2500 da Estrada das Taipas, entrada pela Rua Xavier dos Pássaros)



MOVIMENTO PRÓ-UNIVERSIDADE DA ZONA NOROESTE DE SÃO PAULO

www.prouniversidadezonanoroeste.blogspot.com

.........

quer distribuir o convite? clique aqui

....



reunião dia 25/06 from Pro Universidade Z.Noroeste on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário