domingo, 17 de abril de 2011

Reunião na Paróquia São Luis

No dia 09 de abril de 2011 o Movimento Pró-Universidade da Zona Noroeste de São Paulo realizou reunião na Paróquia São Luis de Montfort sob coordenação do pároco local, Padre Neno e presença do deputado estadual Simão Pedro (PT-SP).
No encontro, foi apresentada ao deputado e aos demais presentes que participavam pela primeira vez de reunião do movimento nossa demanda pela construção de uma universidade pública na região.
O deputado reafirmou seu compromisso com a nossa luta, contou-nos os avanços que regiões como a Zona Leste tem obtido junto ao Ministério da Educação e ao final colocou-se a disposição para intermediar conversas entre nosso movimento e o ministro da educação.
No geral as intervenções destacaram a importância de lutas como a nossa para a democratização do saber e a relação do tema com o desenvolvimento local e regional.
Após essas falas de adesão e apoio ao movimento foi sugerido pelo deputado e decidido por todos presentes que deveríamos redigir uma carta aberta a ser entregue ao ministro Fernando Haddad, no dia 13 de abril, aproveitando a presença do mesmo por conta de audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado de SP.
As primeiras ideias pra o documento surgiram ainda no final da reunião, mas acabamos optando pela formação de uma pequena equipe que deveria se reunir novamente para concluir a redação do texto.
Outro encaminhamento importante foi a formação de uma comissão executiva que deverá se reunir em breve para avaliar as ações já realizadas, ampliar a divulgação do movimento, promover mobilizações e planejar as próximas ações.

Em breve postaremos a carta que foi entregue ao ministro Fernando Haddad e ao reitor da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário